22 (23)

Holding franquias: Entenda o que significa, como funciona e como potencializar o seu negócio com o holding de franquias

Na atualidade, todo o sistema de franquias acabou ganhando uma maior popularidade e relevância em todo o mercado, e por conta disso, milhares de pesquisas relacionadas ao mesmo podem ser observadas em meio a internet todos os dias. Dentre as principais, podemos citar as pesquisas referentes ao holding franquias.

Na realidade, a maioria destas pesquisas possuem o objetivo de entender do que se trata e como funciona o holding franquias, já que, mesmo o sistema de franquias em si tendo se popularizado, muitos dos seus conceitos e estratégias ainda ocasionam no segmento de dúvidas e questionamentos, principalmente por parte dos empreendedores que estão iniciando agora.

Dando uma pequena prévia, podemos dizer que este termo se refere diretamente à prática de manter e realizar gestão do seu negócio através de uma empresa terceirizada, entretanto, tente não gerar quaisquer conclusões precipitadas. Recomendamos que você analise com calma todasas informações que serão citadas a seguir, já que nossa equipe da To Go Congelados separou com calma todas as principais informações referentes ao holding franquias, portanto, se você realmente deseja estender esta expressão, se atente a todo o artigo abaixo.

Mas afinal, o que é e como funciona o holding franquias?

Antes de tudo, é fundamental explicarmos a definição e o funcionamento de um holding franquias, para que assim, você possa desenvolver uma ampla e sólida base de conhecimentos sobre o assunto, e consequentemente, possa se aprofundar no mesmo posteriormente, de acordo com a progressão deste artigo.

Sendo assim, podemos dizer que uma holding franquias se trata diretamente da contratação de uma empresa terceirizada, a qual terá controle sobre outras franquias, ou seja, ela assumirá a função de acionista majoritária, assumindo o compromisso e objetivo de promover o crescimento do seu próprio negócio, lhe entregando todo o suporte que for necessário.

Muitos empreendedores esquecem que, iniciar um negócio por conta própria já é uma tarefa extremamente complicada e difícil, e por conta disso, existem algumas alternativas que conseguem auxiliar tais indivíduos durante este período, como por exemplo, o holding de franquias.

Felizmente, o funcionamento do holding de franquias também é extremamente simples de ser explicado. Do mesmo jeito que você contrata uma franquia para o seu negócio, você também pode contratar um holding de franquias, e assim, a empresa contratada ficará a par de todas as suas franquias, os contratos e termos determinados, entre inúmeros outros pontos. A partir disso, a mesma deverá lhe auxiliar a alcançar os melhores resultados possíveis.

 

Quais são as principais vantagens do holding franquias?

Para lhe ajudar a entender ainda melhor o holding franquias, resolvemos fazer uma breve separação das principais vantagens apresentadas por esta estratégia, as quais chamam a atenção da grande maioria dos empreendedores, e por isso, você deve conhecê-las.

 

Quando nos referimos a contratação de uma holding de franquias para um negócio, na grande maioria dos casos, estamos com o objetivo de alcançar maior segurança e potencialização dos lucros no geral, algo que é alcançado a partir do maior controle e gestão entregue por esta holding.

Também vale dizer que os riscos de perdas que existem dentro dos processos judiciais acabam ficando completamente para trás, já que os bens ficam protegidos pela própria Golding, já que a mesma se trata de uma empresa e não de uma pessoa física em si.

Tendo isso em mente, podemos dizer que as principais vantagens da holding franquias estão ligadas diretamente a segurança, extinção de determinados riscos, e principalmente a potencialização dos lucros e da gestão do seu negócio no geral.

Conheça os diferentes tipos de holding de franquias

Não poderíamos falar sobre a holding franquias sem citar sobre os diferentes tipos de holding que existem dentro desta categoria, e por isso, citamos tais tipos antes de darmos um fim a este artigo. Estes tipos podem ser resumidos da seguinte maneira:

  • Holding Pura;
  • Holding Mista;
  • Holding Patrimonial ou Familiar.

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já está por dentro de todas as principais informações relacionadas à holding franquias. Ainda vale dizer que, caso tenha sobrado alguma dúvida referente a esta expressão ou até mesmo sobre qualquer outro tópico ou ponto referente às franquias, você poderá utilizar dos demais artigos da To Go Congelados para sanar suas dúvidas!

Compartilhe este post